sábado, 4 de julho de 2009

Os criadores e performers


Pichon Baldinu que além de performer é também diretor de Fuerza Bruta, em entrevista a uma televisão alemã (http://www.youtube.com/watch?v=_-OrcQVl_Zc) declara que seu maior interesse é de que o público sinta a obra a partir de suas sensações e emoções e não através da razão e da compreensão lógica. Sua intenção é criar uma atmosfera de celebração onde a platéia é convidada a fazer parte do espetáculo e interagir com o elenco e a festa que se forma.

Nesta mesma entrevista Carson Coulon que é performer do espetáculo declara que fazer parte deste trabalho lhe deu a oportunidade de viver a experiência de utilizar todo seu corpo e integrar emoção ao movimento.

Diqui James em entrevista ao uvu.channnel2.org afirma que Fuerza Bruta é um trabalho que não se pretende ser compreendido. Seu interesse é transpor os limites de um palco tradicional e uma platéia sentada. Ele pretende utilizar o espaço pelo ar, pelas paredes e transformar a apresentação numa grande festa. James acredita que seu trabalho é resultado de uma interação de linguagens perfeitamente harmonizados como a musica, a luz, os aspectos técnicos e os intérpretes. Segundo Diqui James este é um trabalho que não exige muitas palavras para explicação, é preciso experimenta-lo presencialmente.
(http://channel2.typepad.com/uvu/2009/06/fuerza-bruta-interview-with-diqui-james.html)

Nenhum comentário: